Blog

Temas atuais e infográficos exclusivos

INFORMAÇÃO + CONHECIMENTO

Compartilhe

PLANOS DE MARKETING MAIS EFICAZES

25-06-2015
Postado por admin em Innovare

O marketing de uma empresa precisa identificar as necessidades de seus clientes, conceituar os produtos adequados a elas e estabelecer uma ponte de comunicação eficiente entre o que está vendendo e seu público.

Com isso, o marketing deve escolher suas ferramentas com base naquilo que gera valor e traz retorno e alcance aos objetivos organizacionais: todas as ações de marketing e publicidade devem ser pensadas de forma a otimizar os investimentos e impactar o público mais adequado a seus produtos e serviços.

Nesse contexto, a pesquisa de marketing é uma das ferramentas mais fundamentais para a tomada de decisões estratégicas: é com as informações levantadas por meio de questionários, entrevistas, dados secundários, observações e análises que pode se concluir os caminhos mais seguros e lucrativos a serem seguidos. Dessa forma, as decisões sobre produtos, serviços, embalagens, posicionamentos, pontos de venda, promoção, preços, estoques e muitas outras podem ser tomadas de forma mais efetiva.

A pesquisa de marketing é essencial para identificar e definir oportunidades e problemas de marketing, e dessa forma gerar, melhorar e avaliar os trabalhos que estão sendo realizados. Assim, sua participação nos processos decisórios é iniciada na identificação de novas oportunidades e mercados e se completa com o monitoramento desse produto ao entrar no mercado. Os levantamentos e estudos de mercado estão presentes em cada uma das etapas da criação e venda de um novo produto, e no planejamento de ações de marketing que o acompanha.

Para saber mais sobre as vantagens de planos de marketing elaborados com base em informação de alta qualidade, entre em contato conosco e solicite um orçamento.

Compartilhe essa postagem:

Comentários:

Nuvem de Tags

Arquivo

Confira postagens antigas:

FEED

Cadastre seu e-mail e receba as postagens do blog