Blog

Temas atuais e infográficos exclusivos

INFORMAÇÃO + CONHECIMENTO

Compartilhe

OS ASSUNTOS MAIS FALADOS SOBRE A CORRIDA PRESIDENCIAL ENTRE 12 E 19 DE AGOSTO

19-08-2014
Postado por Equipe Innovare em Barômetro Innovare

A trágica morte de Eduardo Campos redefiniu todo cenário político das próximas eleições. Nos últimos dias, uma série de acontecimentos de ampla repercussão reforçou esse fato, marcando o início de uma nova fase de posicionamentos políticos que impactará diretamente os resultados nas urnas em outubro. O Top 5 Barômetro dessa semana traz os assuntos mais compartilhados nas redes sociais nesse contexto.

1. Bolsa família, o maior colégio eleitoral do país

1

Atualmente, o número de beneficiados pelo bolsa família ultrapassa a marca dos 40 milhões de brasileiros que estão concentrados, principalmente, na região nordeste. Um número como esse é a munição de uma forte arma eleitoral que pode influenciar em termos significativos as próximas eleições.

Link: http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/bolsa-familia-o-maior-colegio-eleitoral-do-brasil

Compartilhamentos: 74.405 mil

2. Morre Eduardo Campos

2

Um acidente aéreo fatal vitimou o candidato à presidência pelo PSB, Eduardo Campos, e outras seis pessoas que o acompanhavam rumo a um compromisso de campanha em Santos, São Paulo.

Link: http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/aeronave-cai-em-santos-e-deixa-feridos

Compartilhamentos: 42.000 mil

3. Marina pode mudar o tom de um possível segundo turno contra Dilma

4

O jornal britânico Financial Times publicou um editorial sobre o novo cenário eleitoral brasileiro no qual a ex-ministra Marina Silva aparece como uma possível ameaça à reeleição da presidente Dilma Rousseff. A publicação considera a hipótese de que a candidatura de Marina possa alavancar um efeito “todos contra Dilma” em um provável segundo turno.

Link: http://noticias.terra.com.br/brasil/ft-marina-pode-liderar-o-todos-contra-dilma-no-2-turno,df93f6d5677e7410VgnCLD200000b2bf46d0RCRD.html

Compartilhamentos: 33.300 mil

4. Marina aceita substituir Campos como candidata a presidência

3

A ex-senadora Marina Silva decidiu aceitar a indicação do PSB e sua coligação tornando-se, assim, a candidata do partido a presidência da república. Após a morte de Eduardo Campos, os rumores sobre a possível de candidatura de Marina começaram quase que instantaneamente graças ao seu desempenho positivo nas últimas eleições.

Link: http://noticias.terra.com.br/brasil/,fbc3da765ecd7410VgnCLD200000b1bf46d0RCRD.html

Compartilhamentos: 21.258 mil

5. Petrobras: uma arma a favor da oposição contra a reeleição petista

5

Os recentes escândalos envolvendo a Petrobras, graves denúncias relacionadas a irregularidades e resultados financeiros inconvincentes transformaram a estatal que, antes era uma forte arma de campanha, em um dos pontos vulneráveis da estratégia de reeleição da presidenta Dilma.

Link: http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/petrobras-de-menina-dos-olhos-a-ovelha-negra-de-dilma

Compartilhamentos: 12.157 mil

Comentários:

Nuvem de Tags

Arquivo

Confira postagens antigas:

FEED

Cadastre seu e-mail e receba as postagens do blog