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A MODA PLUS SIZE NO BRASIL

01-09-2016
Postado por Equipe Innovare em Innovare

A moda plus size consiste em tamanhos e moldes de roupas acima dos comercializados pelas principais marcas e lojas do setor. Esse segmento da moda vem crescendo no Brasil e tem foco em atender à demanda das pessoas acima do peso que querem se sentir bem com suas roupas e sua aparência.

Esse mercado representa grandes oportunidades para o setor de varejo de moda, pois ainda há uma grande carência de marcas e modelos de roupas nesse estilo. Portanto, as marcas que já direcionam seus esforços para atender esse público têm à sua disposição uma fatia de mercado praticamente inexplorada. Esse setor movimenta, só no Brasil, 5% do comércio total de vestimentas, cerca de R$ 4,5 bilhões anualmente (dados da Associação Brasileira do Vestuário).

O número dos brasileiros acima do peso tem impulsionado a demanda pela moda plus size: segundo dados do IBGE, 51% dos homens e 48% das mulheres têm sobrepeso. E a tendência é de que esse número cresça: entre 2006 e 2012, esse percentual aumentou em 8%, e a projeção para 2020 é de que mais de 55 milhões de brasileiros estejam acima do peso.

Entre as lojas de varejo de moda brasileiras, só 17,5% vendem roupas plus size. Quando se trata de lojas especializadas para atender esse público, o número é ainda menor: apenas 3,5%. Isso reflete na dificuldade que as pessoas que usam esses tamanhos têm em encontrar roupas: de acordo com dados do SEBRAE, 71% dos brasileiros que vestem GG relatam que têm dificuldade em encontrar roupas em lojas comuns.

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