Blog

Temas atuais e infográficos exclusivos

INFORMAÇÃO + CONHECIMENTO

Compartilhe

MELHORES POLÍTICAS PÚBLICAS

05-02-2015
Postado por Equipe Innovare em Innovare

A prestação de serviços por parte de governos municipais, estaduais e pelo governo federal afeta a população diariamente. Seja na forma de leis, medidas provisórias ou decretos, o trabalho do legislativo e do executivo busca melhorar a qualidade de vida dos indivíduos. Assim sendo, a qualidade dos serviços públicos, definida principalmente por meio da administração de recursos, é frequentemente o aspecto que define o sucesso de gestões.

Em momentos de crise – seja ela econômica, social ou até mesmo envolvendo fenômenos naturais -, é imprescindível atender às necessidades da população de maneira rápida e concisa. Entretanto, é frequente que administrações tenham dúvidas sobre como estabelecer prioridades e compreender a opinião dos cidadãos. Mapear a opinião do público nesses momentos é essencial para uma coordenação de ações mais assertivas e benéficas ao povo.

Para realizar esse levantamento, o tipo de estudo mais adequado é a pesquisa de avaliação de políticas públicas. Esse tipo de estudo pode combinar diversas técnicas qualitativas e quantitativas de acordo com a necessidade de cada gestão, de forma a avaliar o sentimento da população e coletar elementos importantes para administrar momentos delicados.

Além disso, esse tipo de análise também pode contar com o levantamento de opiniões em relação à cargos eletivos e eleições.

Conheça mais sobre esse tipo de estudo e outras pesquisas que também realizamos clicando aqui.

Comentários:

Nuvem de Tags

Arquivo

Confira postagens antigas:

FEED

Cadastre seu e-mail e receba as postagens do blog