Blog

Temas atuais e infográficos exclusivos

INFORMAÇÃO + CONHECIMENTO

Compartilhe

MAIS 5 RAZÕES PARA A SUA MARCA INVESTIR EM PESQUISA DE MERCADO

18-06-2015
Postado por Equipe Innovare em Innovare

As soluções oferecidas pela pesquisa de mercado ajudam marcas e negócios de todos os segmentos a tomarem decisões mais estratégicas e a elaborarem planejamentos mais eficazes. Entretanto, que tal ficar por dentro de 5 razões bem objetivas pelas quais a sua marca deve investir em pesquisa? Confira:

1 – Aumentar a segurança antes de tomar decisões estratégicas:

A segurança na tomada de decisões é um dos bens mais preciosos no mundo dos negócios — especialmente em tempos de crise. Por meio da pesquisa de mercado, cenários mercadológicos podem ser mensurados e previstos, tornando o processo decisório menos arriscado.

2 – Encontrar novas oportunidades e mercados:

Um dos segredos para a relevância é se manter atualizado e buscar novas oportunidades em um mercado que se transforma a cada dia. Ficar atento a lacunas de produtos e serviços e criar novidades para atender a essas demandas é um movimento importante e que ajuda seu negócio a se manter dinâmico.

3 – Diminuir custos e otimizar investimentos:

Quando você entende profundamente e de forma imersiva o seu negócio, seus colaboradores, seu mercado e os contextos que o envolvem, é possível cortar gastos desnecessários, direcionar verbas e otimizar os investimentos em diversas áreas — desde a sua folha de pagamentos até o que é destinado aos seus esforços de publicidade.

4 – Aumentar a produtividade de uma equipe:

Toda empresa é feita das pessoas que trabalham nela, mas você sabe como seus colaboradores se sentem? Uma pesquisa de clima organizacional ajuda a detectar pontos de baixa produtividade, aumentar a performance de suas equipes e estimular o trabalho em conjunto.

5 – Gerar inovação:

A inovação em ideias, processos, produtos, serviços e métodos é essencial nos negócios atualmente. Para obter sucesso em tempos de evolução constante, uma marca não deve seguir tendências — deve criá-las. Saiba como a pesquisa de mercado é importante para construir e gerir processos de inovação.

Agora que você já conhece um pouco mais sobre as vantagens de realizar pesquisas de mercado, clique aqui e fique por dentro de outras cinco razões pelas quais o seu negócio precisa de informação de qualidade.

Veja também: 5 RAZÕES PARA SEU NEGÓCIO INVESTIR EM PESQUISA

Compartilhe essa postagem:

Comentários:

Nuvem de Tags

Arquivo

Confira postagens antigas:

FEED

Cadastre seu e-mail e receba as postagens do blog